CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 28 de junho de 2009

POESIA (de encerramento do ano paulino)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos…
se não tiver Amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.


Mesmo que eu tivesse o dom da profecia,
e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
mesmo que tivesse toda a fé, ao ponto de transportar montanhas…
se não tiver Amor, não sou nada.


Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado…
se não tiver Amor, de nada valeria!


O Amor é paciente,
O Amor é bondoso. Não tem inveja.
O Amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso.
Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, mas rejubila-se com a Verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O Amor jamais acabará.
As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.




S. Paulo de Tarso
in 1Cor 13:1-10
.
.
PS: Uma leitora deste blog aproveitou este post para me chamar a atenção para mais uma poesia, ilustrativa da vida de S. Paulo e do objectivo do ano paulino. Para ler, basta ir a este site e clicar no PPS de S. Paulo (é logo o primeiro).
Aproveito para deixar os meus agradecimentos a esta irmã pela sua participação. Pax Christi!

7 comentários:

Alma peregrina disse...

Figura: "S. Paulo"
Autor: Desconhecido
Séc. XVII d.C.

Anónimo disse...

Boa tarde,sou visitante deste blog,vim aqui dar por intermedio do blog da nossa amiga Vidas,espero que ela esteja a recuperar,ja hoje rezei por ela.
Alma peregrina eu fiz um PPS sobre Sao Paulo (verços)se quizer posso os enviar mas como?se estiver interessado deixe o seu endereço.
abraço em Cristo
C.B.

Alma peregrina disse...

Caro(a) amigo(a) C.B.:

Seja muito bem-vindo(a) ao meu humilde blog. Espero que tenha gostado e que venha visitar mais vezes.

Se quiser pode enviar-me esses versos para o meu mail pilgrimsoul1@gmail.com
:)

Pax Christi

Anónimo disse...

ola,sou amiga,vou enviar,espero que goste. tambem sigo o confissionario,e outros a qual o irmão(a)segue gosto dos seus comentarios.
Abraço em Cristo

Alma peregrina disse...

Cara C.B.:

Muito obrigado pelo seu poema... está de facto muito bem escrito.

Se me der autorização, publicarei neste post um link para o poema paulino no seu site.

Quando tiver mais tempo, irei pesquisar melhor os recursos do seu site.

Muito obrigado pela sua contribuição!

:)

Pax Christi



PS: Se quiser, pode também participar no concurso que estou a organizar "As 7 maravilhas da Igreja". Envie para o meu mail as suas sugestões.

Anónimo disse...

ola,o site não é meu é de uma amiga.
pode publicar,se quizer.
abraço em cristo
C.B

Alma peregrina disse...

Já está!