CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PERÍODO PÓS-ELEITORAL

Ao contrário do que tenho feito até agora, não vou comentar extensivamente os resultados das eleições passadas...
.
O principal motivo para tal é que estes resultados são ainda demasiado imprevisíveis e voláteis para que se possam tirar quaisquer ilações.

Sim, a Esquerda fracturante perdeu a toda a linha (PS perdeu a maioria absoluta, o que vai inibir em muito a postura arrogante do Sr. Engenheiro José Sócrates; BE não conseguiu estar à altura das expectativas e tornar-se a 3ª força política; CDU tornou-se o último na Assembleia da República).

E sim... estas eleições apenas tiveram um (e sublinho... UM) vencedor: o CDS-PP. Folgo em saber que, finalmente, após tantos anos, um partido democrata-cristão fica à frente dos dois partidos comunistas (como é próprio de um país civilizado).

Tudo isso é bom...

... mas...

... a Esquerda fracturante continua a maioria na Assembleia da República. E, com a derrota da Dr.ª Manuel Ferreira Leite (com Pedro Passos Coelho na linha da sucessão e com o sucesso das eleições europeias a ser atribuído a Paulo Rangel), não esperem que tão cedo alguém do PPD-PSD tenha a coragem de proclamar "O casamento tem como objectivo a procriação".

Entretanto, as vítimas do aborto vão continuar a incrementar aos milhares.

A formação do próximo governo está ainda em aberto. Ninguém pode saber quais as coligações que, a existirem, se irão realizar. Não há previsões que valham. O Futuro é completamente impossível de descortinar.

Portanto, em vez de previsões ou comentários, vou dar um conselho aos meus leitores. Um conselho baseado na metáfora plena de sabedoria com que S. Paulo Apóstolo nos brinda na sua Epístola aos Efésios, capítulo 6, versículo 11.

Sem comentários: