CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CITAÇÃO DO MÊS

Nasceu o grande Rei, como um menino pequeno (...)

Herodes perturba-se e, para não perder o reino, decide matar o recém-nascido. E, no entanto, se tivesse acreditado n'Ele, poderia reinar tranquilo na terra e para sempre na outra vida.

Que temes, Herodes, ao ouvir dizer que nasceu o Rei? Ele não veio para te destronar, mas para vencer o Demónio. Tu, porém, não o compreendes e, por isso, te perturbas e enfureces; e, para que não escape aquele Menino, convertes-te em cruel assassino de tantas outras crianças! (...)

... nem os gritos e gemidos das crianças te comovem. Matas o corpo das crianças, porque o temor te matou o coração. Julgas que, se conseguires o teu propósito, poderás viver muito tempo, quando precisamente queres matar a própria Vida. (...)

Mas tu, Herodes, ignorando tudo isto, perturbas-te e enfureces-te! E enquanto te enfureces contra aquele Menino já estás, sem o saber, a prestar-Lhe a tua homenagem!

Maravilhoso dom da Graça! Que méritos tinham aquelas crianças para obter tal triunfo? Ainda não falam e já confessam a Cristo! Ainda não podem mover os seus membros para travar a batalha e já alcançam a palma da vitória!

Bispo S. Quodvultdeus de Cartago
in Sermões

Sem comentários: