CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ESTE É O MEU CORPO!

"Este é o meu corpo!"

Esta é uma frase que mudou o Mundo! Uma frase que instituiu um caminho para a salvação da Humanidade! Uma frase que é celebrada hoje, solenemente, pela Igreja.

É a frase que Jesus Cristo pronunciou na véspera da sua morte de Cruz, para que fosse instituído um memorial perpétuo do Seu sacrifício, um sinal visível do Seu Amor a estender-se até ao fim dos tempos, para que eu e vós pudéssemos ainda hoje, 2.000 anos depois, experimentar a maravilha deste acontecimento!
Este é o Meu Corpo

 "Este é o meu corpo!"

Que irónico que esta frase divina seja hoje usada num sentido diabólico! Mas é de admirar? O Diabo não pode criar, isso só a Deus pertence! O Diabo pode apenas deturpar, falsificar, conspurcar a essência daquilo que é benigno!

É por isso que a maternidade é vista hoje como uma opressão, um obstáculo à auto-realização pessoal, uma imposição cultural de uma hierarquia machista...
... Quando, na realidade, a maternidade é a prenda mais bela que Deus concedeu: a possibilidade de se ser co-autora com a Divindade no processo da criação da Humanidade e da criação da História! A possibilidade de partilhar o Amor que Deus tem por nós!

É também por isso que o Diabo pegou nesta frase "Este é o meu corpo". Pegou na frase que Deus usou para nos aproximar d'Ele... e usou essa mesma frase para nos afastar d'Ele.
.
.

Os progressistas ufanam-se de falar em nome de Jesus para criticar a Igreja. Gostam de se autoproclamar eles os verdadeiros intérpretes da Palavra. Só eles sabem as reais intenções de Jesus, não os sacerdotes que Ele escolheu para guiar o Seu Povo.
.
Mas lá porque usam as mesmas frases, não significa que se esteja em comunhão.
.
Sem dúvida que existe uma grande diferença entre usar a frase "Este é o meu corpo!" para tirar a vida...
... e usar a frase "Este é o meu corpo!" para DAR A VIDA!

Porque foi isso que Jesus fez: Deu a vida! Para que os outros tivessem vida!


Sem dúvida que existe uma grande diferença entre usar a frase "Este é o meu corpo!" para fazer a sua própria vontade...
... e usar a frase "Este é o meu corpo!" para FAZER A VONTADE DE DEUS!

Porque foi isso que Jesus fez: fez a Vontade do Pai, sacrificando tudo a Ele!

.
.
Sem dúvida que existe uma grande diferença entre usar a frase "Este é o meu corpo!" para justificar uma existência egocêntrica e hedonista...
... e usar a frase "Este é o meu corpo!" para PODER AMAR!
.
Porque foi isso que Jesus fez: amou até ser totalmente consumido! Porque o verdadeiro Amor apenas se manifesta na Cruz!

.
.
Nesta solenidade relembremos o verdadeiro significado da frase "Este é o meu corpo!"... e procuremos reencontrar a dignidade do nosso próprio corpo aí.

Sem comentários: